First level navigation Menu

As nossas medidas contra o Coronavírus (COVID-19)

Março 18, 2020

Prezado Cliente,

Estamos monitorado os impactos do coronavírus (COVID-19) em todo o mundo. Entendendo que esta é uma situação em rápida evolução e mudança, queremos compartilhar com você as medidas que estão sendo tomadas para manter nossos funcionários, clientes, fornecedores, distribuidores e nossas comunidades seguras e saudáveis, sendo esta a nossa principal prioridade.

Protegendo nossas pessoas e comunidades:

Operamos com fatos e dados à medida que se tornam disponíveis, e enfatizamos a importância de seguir as diretrizes e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e agências locais de saúde para reduzir a disseminação do COVID-19 Isso inclui:

• Os funcionários que visitam as instalações de clientes e parceiros têm informações sobre os passos básicos para reduzir a propagação, incluindo lavagem das mãos e distanciamento social, de acordo com a OMS.
  • Os funcionários que adoecem, ou cujos membros da família adoecem apresentando os sintomas do COVID-19, são orientados a ficar em casa. Também temos protocolos para que os funcionários sejam colocados em quarentena se eles ou algum membro da família tiver retornado recentemente de qualquer local de aviso de viagem de nível 2 ou superior, conforme indicado pelo CDC ou organizações locais.
  • Instituimos desinfecção completa de nossas instalações continuamente.
  • Incentivamos aos funcionários a trabalhar em casa temporariamente, onde e quando possível, com vigência até 31 de março de 2020 ou até novo aviso.
  • As viagens de negócios (incluindo domésticas) foram amplamente eliminadas, com exceção de atividades críticas de negócios e atendimento ao cliente.

Garantindo a continuidade de nossos produtos e serviços para nossos clientes

Na Ricoh, temos Planos de Continuidade de Negócios (PCN), tanto no nível organizacional quanto no nível do país, subsidiária, escritório ou local de trabalho, e monitoramos a situação diariamente em cada localidade. Nosso comitê encarregado de tudo relacionado ao COVID-19, que inclui a equipe de liderança sênior e a equipe de RH, se reúne diariamente para revisar os últimos desenvolvimentos e tomar decisões rápidas. A seguir, é apresentado um resumo de nossos planos ao dia de hoje:

Inventários e logística

Com base em nossos níveis de estoque atuais e de recebimento de produtos e suprimentos, não antecipamos nenhuma interrupção significativa na cadeia de abastecimento no curto prazo. Estamos trabalhando com nossa divisão de manufatura e com fornecedores para minimizar possíveis impactos nos próximos meses.

Guia para higienização dos produtos Ricoh

Em relação ao seu escritório e equipamento de produção, os dispositivos Ricoh são semelhantes a outros dispositivos eletrônicos em seu escritório. Recomendamos ao limpar o equipamento:

• Desligue a máquina. (Posição "off")
  • Limpe as tampas externas com um pano não-estático e sem fiapos.
  • Recomendamos desinfetantes antibacterianos ou com mais de 70% de solução de álcool isopropílico em spray ou líquido. Isso deve ser feito depositando a solução no pano e aplicando-a na superfície.
  • NÃO pulverize ou derrame líquidos diretamente nas superfícies, pois a entrada de líquido no dispositivo pode danificar os componentes internos, pois o Smart Operation Panel (SOP) não é à prova d'água. Se você usar um spray, afaste-se do dispositivo e apenas pulverize no pano.
  • Em nenhum caso deve ser utilizado qualquer solvente orgânico, ácido ou alcalino.

Atendimento e Serviço ao cliente

Ricoh Managed Services possui o programa de Representante de Serviço de Campo projetado para minimizar interrupções, fornecendo à Ricoh pessoal treinado e qualificado para ajudar a gerenciar as ausências não planejadas sem problemas, desde que atendam aos padrões de saúde de cada país ou região.

Nossas mesas de atendimento e centros de suporte também têm ajustes aos PCNs diante dessa nova situação. Por exemplo, nossos funcionários em nosso centro de suporte regional têm a capacidade de fornecer um atendimento excepcional ao cliente em praticamente qualquer lugar. Esse modelo robusto e dinâmico garante que possamos oferecer um serviço consistente ao cliente sem interrupção. Estaremos adaptando algumas ferramentas tecnológicas para facilitar algumas transações e elas se comunicarão durante esse processo.

As novas Ricoh Intelligent Machines (IM) possuem um serviço de conexão remota que permite que nossos técnicos se conectem remotamente com um dispositivo multifuncional via Internet usando a segunda geração de Painéis de Operação Inteligentes (SOP). Esta função permite ao nosso centro de suporte diagnosticar e resolver problemas em tempo real e remotamente.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com seu representante Ricoh:

Ricoh Brasil, S.A.
Barueri, São Paulo
AVENIDA CECI, 286 - TAMBORE
BARUERI - SP, CEP 06460-120
Telefone: +55 (11) 2575-4400
www.ricoh.com.br

Entendemos que estes são tempos incertos e perturbadores. Tenha certeza de que a Ricoh está focada em fornecer a tecnologia e o serviço de alta qualidade que você espera com segurança. Entraremos em contato com você para obter atualizações notáveis.

Em nome de todos nós da Ricoh, desejamos boa saúde.

Luis Bairão
Country Manager