Ricoh Latin America recibe certificado ISO

Ricoh Latin America recibe certificado ISO, en Gestión Ambiental y de Calidad

A Ricoh LatinAmerica, subsidiária do grupo industrial japonês Ricoh Company, acaba de receber uma nova certificação pela ISO 9001/2015 (Gestão de Qualidade) e ISO 14001/2015 (Gestão de Meio Ambiente). A companhia passa a ser a única na região com o certificado como forma de reconhecimento pelas práticas adotadas.

A ISO 9001 trata dos requisitos para um SGQ e é uma norma que permite às organizações verificar a consistência de seus processos, medir e monitorá-los com o objetivo de aumentar a sua competitividade e, com isso, assegurar a satisfação de seus clientes.

Já a ISO 14001 é uma norma internacional, que estabelece as melhores práticas a serem adotadas na condução do Sistema da Gestão Ambiental na empresa. Trata-se de um modelo reconhecido em todo o mundo, que permite estabelecer através de procedimentos operacionais e de monitoramento devidamente planejados, ações para promover a melhoria do desempenho ambiental e de atitudes voltadas para a prevenção da poluição.

As certificações são concedidas após a realização de auditorias realizadas por empresas externas e independentes. A emissão do documento é feita pela ABS QualityEvaluations Inc., firma credenciada pela ANAB (American NationalAccreditationBoard). Os certificados são válidos até 2018.