Ricoh selecionada como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo em 2023

Weston 27 de janeiro de 2023 –A Ricoh foi classificada como uma das 100 corporações mais sustentáveis do mundo no ranking anual "Global 100" publicado pela Corporate Knights, uma empresa de mídia e pesquisa sediada em Toronto, Canadá, focada na promoção de uma economia sustentável. Este é o 19º ranking anual Global 100, e desta vez foram avaliadas 6.720 empresas de capital aberto com mais de US$ 1 bilhão em receitas.

A avaliação analisa indicadores-chave incluindo desempenho ambiental, social e de governança, porcentagem de investimento em atividades de ESG, atividades relacionadas ao clima, entre outros. Os resultados do ranking foram anunciados durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Jake Yamashita, Presidente e CEO da Ricoh, comentou: "Em 2020, posicionamos as iniciativas da ESG como metas financeiras. Este ranking é uma prova do compromisso contínuo e acelerado da Ricoh com a sustentabilidade, como a incorporação de indicadores ESG em nossos resultados executivos e as atividades de ação de mudança climática em andamento, unindo-se à conversa sobre energia renovável com o governo japonês”.

A abordagem da Ricoh para a sustentabilidade é buscar uma sociedade sustentável através de um Balanço de Três P's: Prosperidade (econômica), Pessoas (sociedade) e Planeta (meio ambiente). Para tornar isto uma realidade, a empresa identificou sete questões materiais em duas áreas, "Solução de problemas sociais através dos negócios" e "Infra-estrutura de gestão robusta", e estabeleceu 17 metas da ESG para trabalhar estrategicamente e globalmente.