Ricoh América Latina apresenta os dispositivos inteligentes de impressão mais sustentáveis do mercado

Weston, EUA, 20 de junho de 2023 – Na medida em que aumenta o trabalho híbrido, os fluxos de trabalho digitais abrem infinitas possibilidades. Ao mesmo tempo, surgiram novas metas ambientais e de segurança. Neste contexto, a Ricoh América Latina anuncia sua nova série de impressoras multifuncionais inteligentes (IM) com tecnologias inovadoras para satisfazer as necessidades em constante mudança dos lugares de trabalho digitais, hoje e no futuro.

Estes cinco novos dispositivos multifuncionais inteligentes, RICOH IM C2010, IM C2510, IM C3010, IM C4510 y IM C6010, imprimem 20, 25, 30, 35, 45 e 60 páginas por minuto (ppm), respectivamente, e oferecem uma grande experiência por meio de um funcionamento simples e resultados impecáveis. Desde o escaneamento melhorado e a gestão de papel, até o acesso seguro, estas multifuncionais foram projetadas para ser a base ideal para incrementar a colaboração sem limites entre as equipes de trabalho. Permitem adicionar soluções de software, aplicações, serviços na nuvem e funcionalidades de personalização segundo as necessidades do negócio.

“As novas multifuncionais inteligentes estão desenhadas para impulsionar os benefícios da adoção digital. São escaláveis, seguras, sustentáveis e intuitivas em seu uso e -sobretudo- estão pensadas para acompanhar nossos clientes hoje e no futuro em sus projetos de transformação digital. Graças à possibilidade de instalar qualquer aplicação, em qualquer momento, nossos clientes podem manter suas equipes sempre atualizadas e personalizadas, o que lhes permite trabalhar de maneira mais inteligente e eficaz”, explica Estefanía Guillén, Gerente de Marketing de Produtos da Ricoh América Latina.

A nova referência em sustentabilidade

A nova Série A3 IM C lidera o setor em rendimento ambiental. Incluem tecnologias para ajudar as empresas a atingir seus objetivos de sustentabilidade economizando energia e minimizando seu impacto ecológico. Além de identificar novas oportunidades de reutilização e reciclagem, a Ricoh reduziu os valores de consumo típico de energia (TEC) aos mais baixos do mercado e foram acrescentadas funções de escaneamento para fomentar a digitalização.

Além disso, esta nova Série IM C é fabricada com 50% de materiais reciclados, na medida em que as garrafas de toner PET são produzidas com 100% de plástico reciclado. Em relação ao consumo de energia, estes dispositivos usam um novo toner, que é reutilizável e se funde a uma temperatura mais baixa e, paralelamente, foi reduzida a fonte de alimentação em modo de repouso. Tudo isso gera uma menor pegada de carbono e menores custos.

Foco em cibersegurança e proteção de dados

Esta nova série tem incluída a plataforma “Always Current Technology” (ACT), que oferece acesso contínuo às últimas funções e atualizações de segurança. As novas ferramentas de ACT incluem a autenticação WPA3 para criptografia sem fio e a última versão do módulo de segurança de hardware (TMP 2.0). Também pode restringir o acesso à rede pela identificação por nome de porta e protocolo, assim como pelo endereço IP.

Em relação ao controle de acessos, não apenas se restringe o número de administradores a somente quatro, o que elimina os riscos relacionados com o uso compartilhado de IDs. Agora é possível conceder diferentes privilégios a cada função e vinculá-los ao sistema de ID de usuário, incluídas as plataformas Windows e LDAP.

Um incentivo à adoção digital pelas empresas

Na medida em que avançam os projetos de transformação digital nas empresas, elas necessitam de um parceiro que as ajudem a manter-se na vanguarda. Com a plataforma “Always Current Technology” (ACT), os líderes e os colaboradores podem baixar e instalar novas funções, aplicações e atualizações assim que elas estiverem disponíveis. As empresas não têm que esperar o final do contrato nem tampouco chamar um técnico para obter as vantagens das últimas tecnologias.

É importante mencionar que as soluções de software facilmente disponíveis na nuvem, as quais têm uma fácil integração com esta nova Serie A3 IM C, permitem melhorar as capacidades dos dispositivos. Também permitem conectar dispositivos móveis de forma segura para realizar tarefas a partir do celular ou tablet. Além disso, as aplicações escaláveis de gestão de documentos ajudam a gerar importantes economias de custos junto com melhorias de processos. Ao levar a impressão à nuvem, os usuários podem imprimir em qualquer momento e em qualquer lugar.

Estes novos dispositivos inteligentes chegam para se tornarem o parceiro ideal dos clientes da Ricoh em sua porta de entrada digital para o mundo do trabalho híbrido.

Sobre a Ricoh

A Ricoh está capacitando os locais de trabalho digitais utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem aos indivíduos trabalhar de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar. Com conhecimentos e capacidades organizacionais desenvolvidos ao longo de sua história de 85 anos, a Ricoh é líder no fornecimento de serviços digitais, gerenciamento de informações, soluções de impressão e imagem projetadas para apoiar a transformação digital e otimizar o desempenho empresarial. Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh tem operações importantes em todo o mundo e seus produtos e serviços agora chegam a clientes em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal finalizado em março de 2021, o Grupo Ricoh teve vendas mundiais de 1.682 bilhões de ienes (aproximadamente 15,1 bilhões de dólares).

Para mais informações, por favor, visite https://www.ricoh-americalatina.com/pt
Criado em 19 June 2023 - Modificado em 19 October 2023