Ricoh adquire a Axon Ivy AG

Ricoh adquire a Axon Ivy AG para expandir suas capacidades de automação de processos digitais

Tóquio, 1º de fevereiro de 2022 - A Ricoh Company, Ltd. anunciou a aquisição da empresa suíça Axon Ivy, que tem mais de duas décadas de experiência na criação de plataformas e soluções de software para ajudar os clientes a atingir suas metas de transformação digital.

Com sede na Suíça, Axon Ivy tem escritórios na Áustria, Alemanha e filiais nos Estados Unidos e Cingapura. A empresa continuará operando sob seu nome atual como uma empresa do grupo Ricoh e manterá todos os seus funcionários. Continuará fornecendo a seus clientes e parceiros os mesmos altos níveis de serviço, com o benefício adicional de que seus clientes terão acesso imediato ao alcance global da Ricoh e ao amplo portfólio de serviços digitais projetados para fornecer uma experiência de trabalho digital eficiente que apoia as organizações a fornecer inovação, melhor segurança e maior sustentabilidade através da tecnologia.

"Ricoh Lift Off" é a estratégia global que a empresa está conduzindo por cinco anos, do ano fiscal de 2021 ao ano fiscal de 2025. Esta visão está focada em transformar a empresa em uma empresa de serviços digitais para garantir o crescimento sustentável, a inovação e o desenvolvimento. Através de uma mudança na estrutura global de negócios em abril de 2021, a Ricoh integrou desenvolvimento, produção e vendas em cada unidade de negócios, o que levou a organização a trabalhar mais de perto com os clientes e garantir inovação contínua para atender às necessidades do mercado em constante mudança, ao mesmo tempo em que facilitou o crescimento do negócio e melhorou o retorno do capital..

"Esta aquisição é parte do investimento estratégico da Ricoh para fazer crescer nosso setor de Serviços Digitais. Aumenta nossa capacidade de apoiar ainda mais nossos clientes em todo o mundo com suas necessidades de transformação digital e reforça nossa posição no mercado como empresa de serviços digitais. Axon Ivy tem uma reputação de confiança como um verdadeiro capacitador digital e é reconhecido tanto pelos clientes quanto pelos analistas do setor. Estamos muito felizes em recebê-los em nossa família", disse Akira Oyama, Diretora Corporativa Executiva e Presidente da Unidade de Negócios de Serviços Digitais da Ricoh.

"Estamos muito empolgados com as oportunidades que esta aquisição oferece tanto para a Ricoh quanto para nossos clientes. A partir de nossa própria jornada de transformação como uma organização de serviços globais com excepcional experiência em gestão de processos documentais, reconhecemos que muitas organizações ainda lutam com infraestruturas tecnológicas complexas e exigências de automação adicional além do 'papel para digital'. Podemos ver uma crescente demanda por software que não se limita apenas à impressão ou aos documentos. Esta tendência, juntamente com as ambições de nossos clientes de avançar sua transformação digital, faz deste um momento particularmente emocionante na história da Axon Ivy e Ricoh" acrescentou David Mills, CEO da Ricoh Europa.

Rolf Gebhard Stephan, CEO da Axon Ivy AG, comenta: "Eu vejo grande valor em fazer parte da família global Ricoh. Construímos uma das mais confiáveis e fáceis de usar plataformas de automação de processos digitais e temos um histórico de muito sucesso na Europa Central. Embora mantenhamos nossas principais forças de tecnologia e agilidade, nos beneficiaremos do acesso da Ricoh a todos os principais mercados ao redor do mundo. Minha equipe e eu estamos ansiosos pela perspectiva de Axon Ivy se tornar um líder global no ecossistema de automação digital”.

A Ricoh planeja continuar a expandir o valor que oferece a seus clientes, desenvolvendo um amplo portfólio de produtos e serviços digitais, capacidades de integração e uma base sólida para a prestação de serviços em escala global.

* A VectorSpan Inc. trabalhou como assessora exclusiva da Axon Ivy nesta transação.