Ricoh é reconhecida como um das empresas mais inovadoras do mundo

Tóquio, 20 de março de 2024 – A Ricoh foi reconhecida pela quinta vez na lista "Clarivate Top 100 Global Innovators 2024" anunciada hoje pela Clarivate Plc, líder mundial na análise de informações e conhecimentos para acelerar o ritmo da inovação. Este reconhecimento foi realizado pelas organizações que demonstram uma excelência em inovação constante e por todo o resto, e que se situam no ponto mais alto do ecossistema de inovação global.

Para selecionar os 100 principais inovadores mundiais, a Clarivate realiza uma análise exaustiva comparativa dos dados mundiais sobre inventos para avaliar a força de cada ideia patenteada, utilizando medidas vinculadas diretamente ao seu poder inovador. Para passar da força das ideias para a identificação das organizações que criam uma forma mais constante e frequente, a Clarivate estabelece os critérios que devem cumprir os possíveis candidatos e, em seguida, acrescenta uma medida à sua produção de inovação patenteada nos últimos cinco anos.

A propriedade intelectual é fruto do desenvolvimento tecnológico e é considerada um dos ativos mais vitais da Ricoh. À medida que a Ricoh se transforma em uma empresa de serviços digitais, ela se compromete a utilizar a propriedade intelectual para suas estratégias empresariais e tecnológicas. A Ricoh também colabora com diversas partes interessadas para inovar e adquirir propriedade intelectual e promover sua utilização.

Na 21ª Estratégia de Gestão de Meio Ambiente, que começou a partir do exercício fiscal de 2023, a Ricoh seguirá desenvolvendo o processo de propriedade intelectual baseado em dados e fomentará as pessoas com capacidade de aplicá-lo, ao mesmo tempo que reforçará a aquisição de patentes no âmbito digital. O objetivo do ESG para o ano fiscal de 2025 é que as solicitações de patentes relacionadas a serviços digitais representem mais de 60% do número total apresentado. Esse objetivo é a mesma proporção que a contribuição prevista dos serviços digitais para as vendas da Ricoh para esse ano.

A Ricoh seguirá demonstrando excelência na inovação por meio da criação de propriedade intelectual baseada em estratégias empresariais e tecnológicas, e na aquisição e utilização de propriedade intelectual que contribui para a proteção e o crescimento do negócio.

Sobre a Ricoh

A Ricoh está capacitando os locais de trabalho digitais utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem aos indivíduos trabalhar de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar. Com conhecimentos e capacidades organizacionais desenvolvidos ao longo de sua história de 85 anos, a Ricoh é líder no fornecimento de serviços digitais, gerenciamento de informações, soluções de impressão e imagem projetadas para apoiar a transformação digital e otimizar o desempenho empresarial. Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh tem operações importantes em todo o mundo e seus produtos e serviços agora chegam a clientes em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal finalizado em março de 2021, o Grupo Ricoh teve vendas mundiais de 1.682 bilhões de ienes (aproximadamente 15,1 bilhões de dólares).

Para mais informações, por favor, visite https://www.ricoh-americalatina.com/pt
Criado em 21 March 2024 - Modificado em 22 March 2024