Ricoh recebe a décima qualificação de ouro da EcoVadis por seus resultados em sustentabilidade

Tóquio, 9 de abril de 2024 – EcoVadis, um dos fornecedores de qualificações de sustentabilidade empresarial mais confiáveis do mundo, reconheceu a Ricoh com a qualificação ouro. A Ricoh se situa entre os 5% de empresas melhor avaliadas de seu setor, e este é o décimo ano consecutivo em que a empresa recebe este reconhecimento desde 2014.

O informe da EcoVadis avalia mais de 130.000 empresas de todo o mundo segundo 21 critérios de sustentabilidade em quatro temas principais: Meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e contratação sustentável. Muitas empresas de todo o mundo utilizam os conhecimentos da EcoVadis em sua seleção de fornecedores.

Este ano, o compromisso da Ricoh com as áreas de Meio Ambiente e Compras Sustentáveis foi altamente reconhecido, recebendo a máxima pontuação ("Sobressalente"), resultado das avançadas iniciativas de gestão ambiental do Grupo Ricoh e sua promoção ativa da gestão de riscos ESG na cadeia de fornecimento, incluindo os esforços para melhorar o entorno trabalhista e os direitos humanos, incluídos os dos fornecedores.

Para atingir uma sociedade sustentável, a Ricoh identificou sete questões materiais em duas áreas: "Resolução de problemas sociais por meio dos negócios" e "Infraestrutura de gestão robusta", e estabeleceu 16 objetivos ESG para trabalhar na resolução destas questões.

Sobre a Ricoh

A Ricoh está capacitando os locais de trabalho digitais utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem aos indivíduos trabalhar de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar. Com conhecimentos e capacidades organizacionais desenvolvidos ao longo de sua história de 85 anos, a Ricoh é líder no fornecimento de serviços digitais, gerenciamento de informações, soluções de impressão e imagem projetadas para apoiar a transformação digital e otimizar o desempenho empresarial. Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh tem operações importantes em todo o mundo e seus produtos e serviços agora chegam a clientes em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal finalizado em março de 2021, o Grupo Ricoh teve vendas mundiais de 1.682 bilhões de ienes (aproximadamente 15,1 bilhões de dólares).

Para mais informações, por favor, visite https://www.ricoh-americalatina.com/pt
Criado em 10 April 2024 - Modificado em 10 April 2024