Por boas práticas, EcoVadis concede à Ricoh a classificação ouro em seu Ranking de Sustentabilidade

Tóquio, 09 de março de 2023– Pesquisa conduzida pela EcoVadis reconheceu a Ricoh Company, Ltd. com uma classificação ouro em seu Ranking de Sustentabilidade. Este reconhecimento coloca a empresa entre as 5% melhores entre as empresas avaliadas no setor onde atua, no contexto do desempenho em sustentabilidade.

Fundada em 2007, a EcoVadis é o fornecedor mais confiável do mundo em classificações de sustentabilidade corporativa com foco nas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG), trabalhando para ajudar as empresas a melhorar suas práticas por meio de suas cadeias de fornecimento globais.

A EcoVadis avalia mais de 100.000 empresas, de 200 setores diferentes e de mais de 175 países, em suas políticas comerciais, iniciativas e realizações em quatro principais áreas: Meio Ambiente, Direitos Humanos e Trabalhistas, Ética e Compras Sustentáveis. O compromisso da Ricoh nas áreas de Meio Ambiente e Compras Sustentáveis tem sido altamente elogiado, sendo que esta última recebeu a mais alta classificação, como "Destaque". A empresa tem recebido a classificação de Ouro na avaliação por anos consecutivos desde 2014.

Em 2019, a Ricoh se tornou a primeira empresa com sede no Japão a participar do programa Business for Inclusive Growth, que tem como objetivo abordar a desigualdade nos locais de trabalho e cadeias de fornecimento. No mesmo ano, ela aderiu à Responsible Business Alliance, que promove a responsabilidade social nas cadeias de fornecimento globais.

A Ricoh continua a contribuir para apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), abordando questões sociais em toda a cadeia de valor empresarial e trabalhando em prol de uma sociedade sustentável.

Links relacionados:

Site EcoVadis:

O compromisso e o reconhecimento da Ricoh:

O compromisso da Ricoh com a sociedade e a inclusão e o reconhecimento do índice ESG: