RICOH Streamline NX, gestão de equipamentos e informações em uma única plataforma

O Streamline NX foi projetado para atender í s diversas necessidades dos clientes de todos os tamanhos e para crescer í medida que essas necessidades mudam. O software é fácil de usar, pois faz com que os usuários imprimam diretamente do seu dispositivo móvel com rapidez e facilidade.

Ajuda a reduzir a carga de TI e a simplificar o trabalho, agrupando vários recursos em uma interface fácil de usar.

A Ricoh Latin America tem como objetivo reunir sob uma única interface simples mais processos que os trabalhadores usam todos os dias. Na busca constante para otimizar processos e reduzir o tempo gasto, a Ricoh oferece a empresas de todo o mundo, o Streamline NX, um software que aumenta ainda mais a eficiência, como a melhoria da automação na digitalização e indexação de documentos, acesso simplificado por meio de autenticação simples de usuário e redução do desperdício de "impressões órfãs".

Isto é possível graças ao aproveitamento de recursos de fluxo de trabalho, gestão de equipamentos e de informações incorporadas diretamente na plataforma de software. Agora é possível monitorar com precisão o parque de equipamentos, obter uma estatística exata das impressões em sua empresa e digitalizar documentos ao mesmo tempo.

O Streamline NX foi projetado para atender às diversas necessidades dos clientes de todos os tamanhos e para crescer à medida que essas necessidades mudam.

Em uma época na qual os locais de trabalho digitais estão crescendo rapidamente, as empresas tendem a ver uma crescente adoção de soluções díspares, para atender necessidades específicas. O Streamline NX permite aos usuários trabalhar de maneira mais inteligente ao abordar essas múltiplas necessidades com uma solução única, ajudando a reduzir a carga sobre TI e a simplificar as atividades diárias dos trabalhadores.

Adotando a versatilidade e a eficiência do Streamline NX, as empresas só precisam capacitar os trabalhadores para o uso de um único aplicativo de software para gestão de equipamentos, impressão, cópia, digitalização, fax e fluxos de trabalho relacionados. Os usuários podem simplesmente ir até um equipamento, passar seu cartão de identificação e digitalizar com segurança para uma variedade de destinos, com metadados e OCR ou recuperar trabalhos de impressão confidenciais, sem correr o risco em deixá-los na bandeja de saída.

O software é fácil de usar, pois faz com que os usuários imprimam diretamente do seu dispositivo móvel com rapidez e facilidade. Os fluxos de trabalho personalizados podem reduzir tarefas que anteriormente eram complexas, a alguns toques, já que os funcionários podem mover facilmente as informações para onde devem estar, quando devem estar lá e no formato necessário. O Streamline NX pode suportar até 100.000 equipamentos no servidor central e, com a capacidade de agregar até 250 servidores de delegação adicionais, as empresas podem estender os benefícios da solução a todos os dispositivos relevantes.

Esta simplicidade e segurança se estende até ao modo como os departamentos de TI utilizam o Streamline NX. O software pode gerar grande variedade de relatórios para uso em profundidade, que podem fornecer informações chaves para orientar as decisões sobre política de grupo, alocação de recursos e até mesmo questões de sustentabilidade.

Além disso, os dispositivos podem ser facilmente monitorados e gerenciados dentro e fora do escritório, até mesmo através de smartphones e tablets. Por exemplo, a configuração de um grupo de impressoras multifuncionais (MFP) pode ser feita em um dispositivo e, em seguida, ser enviada aos outros, criando uma experiência semelhante para os usuários em toda a empresa.

O Streamline NX pode ajudar ainda mais a eficiência redirecionando automaticamente os trabalhos destinados a dispositivos off-line para uma alternativa conectada, com capacidade semelhante; aplicar políticas de impressão que conservam os recursos; e impor limites na conta de orçamento específica do usuário ou do projeto. O Streamline NX é a rampa de acesso para levar documentos e formulários para os processos digitais de uma empresa, usando um poderoso reconhecimento óptico de caracteres (OCR) para criar arquivos de dados editáveis. Além disso, o suporte a código de barras e OCR zonal opcional pode fornecer extração de dados específicos, para admitir fluxos de trabalho de encaminhamento pré-definidos.

“O Streamline NX se adapta ao trabalhador, que muitas vezes se sente sufocado pela quantidade de informações que deve monitorar e gerenciar constantemente, mas com esta solução que se adapta a eles, podem fazê-lo automaticamente, sem muito esforço, permitindo às empresas otimizar processos, tempo e aumentar ainda mais a segurança" diz Jorge Castro, Senior Manager de Portafolio, Ricoh Latin America.