Ricoh divulga a Série Pro C7200 da RICOH

Novas impressoras, as melhores de sua categoria, oferecem consistência de cores ainda melhor e flexibilidade de substratos, estreando com o novo toner Vermelho Invisível para a 5ª estação de cor.

A Ricoh apresenta a série RICOH Pro C7200, suas mais recentes e inovadoras plataformas de alimentação de folhas soltas, com diferentes opções de 5a estação de cor

As novas e melhores impressoras em sua categoria oferecem consistência de cor e maior flexibilidade no manuseio de substratos, além de contarem com o novo toner Vermelho Invisível para a 5a estação de cor

WESTON, FL, 31 de agosto de 2018 – A Ricoh Latin America anunciou hoje a disponibilidade de uma Série com alimentação de folhas soltas, que é incrivelmente versátil e que se baseia no sucesso da Ricoh em conseguir uma impressão em cores sem precedentes, inigualável e acessível. A Série RICOH Pro C7200, que apresenta os modelos Graphic Arts Edition e com uma 5a estação de cor, oferece a melhor relação preço/desempenho de sua categoria e a capacidade de previsão para ambientes de impressão de produção mais exigentes. Sensores embutidos e uma calibragem da qual nos orgulhamos, estas impressoras ajudam a melhorar o registro entre frente e verso e a consistência da cor, sem necessidade de uma longa capacitação especializada. A 5a. estação de cor das C7200X e C7210SX permite que os centros de impressão produzam aplicações de alto valor, em cinco cores, ajudando-os a manter a vantagem frente à concorrência. Construídas com base na série anterior, a RICOH Pro C7100X, estas impressoras imprimem em cinco cores com maior rapidez e precisão, proporcionando ao mesmo tempo maior flexibilidade no manuseio de materiais diferentes. Além disso, o novo toner Vermelho Invisível proporciona ainda mais formas de inovar, uma vez que permite produzir desenhos que são visíveis somente sob luz ultravioleta, perfeito para recursos de segurança como os encontrados em boletos ou cupons.

"Quando a série RICOH Pro C7100X chegou ao mercado, mudou imediatamente o panorama da impressão em cores nos equipamentos de alimentação de folhas soltas", disse Angel Bustamante, Vice-Presidente do Grupo de Negócios de Impressão Comercial e Industrial da Ricoh Latin America. "Esta série trouxe recursos de alto nível – impressão em cinco cores, materiais sintéticos, texturizados, excelente qualidade – para o dia-a-dia dos impressores "de rua". Com a concorrência para atrair a atenção em seu nível mais alto, muitos impressores precisam de novas maneiras de se destacar, sem gastar como os grandes. A Série Pro C7200 é a única plataforma de sua categoria que tem a capacidade de produzir aplicações únicas com uma 5a estação de cor, usar folhas de grande formato até 1.260 mm e maior velocidade de impressão, em uma plataforma mais intuitiva e confiável. Isso é o que nossos clientes pediram, e isso é o que nós entregamos com a Série RICOH Pro C7200".

A Série RICOH Pro C7200 imprime com qualidade de imagem VCSEL de 2400 x 4800 dpi, com uma ampla gama de cores e sem sacrificar a velocidade ou a versatilidade. A série oferece modelos de 85 páginas por minuto (ppm) e modelos de 95 ppm com capacidade de duplex automático. Cada uma tem a opção de imprimir em papel de até 1.260 mm de comprimento em simplex ou 698,5 mm em duplex. Isso permite aos impressores incorporar em seu portfólio a impressão em cores em formato maior. A plataforma permite também que os usuários imprimam em tintas CMYK e branca em uma única passada, facilitando a impressão de uma gama maior e mais atraente de aplicações em sua categoria, e ainda mais rápido. Os sensores embutidos ajudam a melhorar o registro entre frente e verso de forma automática, bem como a calibragem de cores, que ajuda a criar documentos de aspecto uniforme e profissional.

A série oferece flexibilidade adicional para lidar com substratos como os sintéticos, adesivos para vidros e papéis finos. Um painel de Operação Inteligente de 17'' especialmente projetado permite aos usuários navegar e gerenciar intuitivamente a Biblioteca de Papel diretamente do equipamento. O grande painel também oferece novas opções para a gestão dos trabalhos e fluxos de produção diretamente pelo equipamento e permite, ao mesmo tempo, realizar de uma forma simples, a administração e monitoramento remoto dos trabalhos.

O toner Vermelho Invisível é o mais recente acréscimo ao conjunto de toners disponíveis para as impressoras Ricoh de cinco cores. Este toner especializado é invisível sob circunstâncias normais, mas sob luz ultravioleta, aparece como um vermelho claro e distinguível. Este toner "invisível" é perfeito para adicionar funções de segurança a uma grande variedade de aplicações, desde entradas para eventos até documentos confidenciais e uma ampla gama de aplicações de sinalização. Com a atual disponibilidade de software de design gráfico, a falsificação pode ser um grande problema, mas nem todas as empresas podem pagar o alto gasto que representa o uso de hologramas de segurança. Desta forma, o toner Vermelho Invisível mantém a tradição da Ricoh de fornecer benefícios de alto nível a um preço acessível, ao usar cinco cores.

"Nos últimos anos, a batalha para atrair a atenção do público vem aumentando e os fornecedores de serviços de impressão buscam agregar mais recursos que diferenciem sua oferta de serviços", disse Ron Gilboa, Diretor do Grupo de Tecnologia de Produção da Keypoint Intelligence. "Infelizmente, para os pequenos fornecedores de impressão, adicionar novos recursos muitas vezes significa ir além do orçamento que eles têm para a seu equipamento. No entanto, a oferta Ricoh lhes permite entrar no jogo e oferecer características especiais, como a 5a estação de cor (branco, transparente, fluorescente e vermelho invisível), uma calibração de cor melhor e flexibilidade no manuseio de vários substratos - a um preço competitivo. Isto lhes permitirá aproveitar a crescente oportunidade na impressão de valor agregado e ir além das tintas CMYK, permitindo-lhes ganhar entre 24 e 89 por cento extra sobre a impressão a quatro cores[1]"

Todas as impressoras da série RICOH Pro C7200 contam com a certificação ENERGY STAR® e classificação EPEAT® Prata.

Para mais informações sobre a linha completa de produtos de impressão de produção, soluções e serviços da Ricoh, visite o site www.ricoh-americalatina.com.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh capacita os locais de trabalho digitais, utilizando tecnologias e serviços inovadores, permitindo que indivíduos trabalhem de forma mais inteligente. Por mais de 80 anos, a Ricoh tem gerado a inovação e é um fornecedor líder de soluções de gestão de documentos, serviços de TI, impressão comercial e industrial, câmeras digitais e sistemas industriais.

Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em cerca de 200 países e territórios. No ano fiscal que terminou em março de 2018, as vendas do Grupo Ricoh em todo o mundo totalizaram 2.063 bilhões de yens (aprox. 19,4 bilhões de dólares norte americanos).

Para mais informações, visite: www.ricoh.com

Contato:

Dulce Carrillo-Kuti