Gartner posiciona a Ricoh no “Quadrante Mágico” 2023 entre as empresas de todo o mundo que fornecem serviços para espaços de trabalho digitais

Weston, 24 de março de 2023 – A Ricoh Company, Ltd. anunciou hoje que foi posicionada pela Gartner em seu relatório Magic Quadrant for Outsourced Digital Workplace Services Worldwide, 2023 (ODWS). A Ricoh é uma das 17 empresas de todo o mundo posicionadas no Quadrante Mágico.

A Gartner menciona que "o objetivo principal do ODWS é fornecer serviços digitais integrados de local de trabalho aos funcionários para aumentar seu envolvimento, produtividade e habilidades, apoiando as estratégias de negócios digitais das organizações". Trata-se de adaptar o ambiente de trabalho em um espaço envolvente e intuitivo para impulsionar as capacidades digitais da força de trabalho: a ambição e a capacidade de aplicar tecnologia para melhorar as oportunidades de negócios.

Gartner analisou os fornecedores de tecnologia com base nos critérios de visão de ponta a ponta e capacidade de execução no espaço ODWS. Esta avaliação cobriu as seguintes áreas:

• Suporte remoto ao usuário final (antigo balcão de suporte).
  • Suporte ao usuário final (antigo suporte de serviço), incluindo suporte para desktops, laptops, dispositivos móveis, IoT ODWS, periféricos, armários inteligentes, quiosques e suporte baseado em realidade aumentada (AR).
  • Provisionamento de PCs para dispositivos físicos e virtuais (PCaaS, DaaS e VDI).
  • Serviços centrados em UX e acordos de nível de experiência (XLAs).
  • Uso de análise de recuperação automatizada e automação baseada em Inteligência Artificial (IA).
  • Serviços para transformar a experiência do usuário e melhorar os resultados comerciais.

A Ricoh oferece suporte às forças de trabalho híbridas de seus clientes em todo o mundo por uma ampla gama de soluções. Estas incluem gerenciamento de processos comerciais, segurança cibernética, comunicações gráficas, soluções e serviços de nuvem e infraestrutura, bem como experiência digital e capacitação de espaço de trabalho digital.

Isenção de responsabilidade

A Gartner não aprova nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente os fornecedores com as mais altas classificações ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um determinado propósito.

GARTNER e Magic Quadrant são marcas registradas e marcas de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente e são usadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.