Ricoh celebra o International Women’s Day 2024 com eventos globais e regionais para inspirar a inclusão

Tóquio, 8 de março de 2024 – A Ricoh celebra o Dia Internacional da Mulher (International Women’s Day, IWD) promovendo uma série de eventos globais e regionais que reforçam seu comprometimento com a criação de um mundo mais equitativo. O tema da campanha do IWD este ano é “Inspire a Inclusão”.

O International Women’s Day é uma data global, marcada para em 8 de março, celebrando todas as conquistas sociais, econômicas e políticas das mulheres e promovendo ações de sensibilização para acelerar a paridade de gênero. Para destacar a importância que a Ricoh dá à Diversidade, Igualdade e Inclusão, um dos pilares de sua estratégia empresarial, e lançar as celebrações globais neste ano, a empresa iniciou no dia 5 de março com um evento em Tóquio transmitido para todo o grupo. Intitulado “2024 Ricoh Global IWD Symposium - Inspiring Inclusion Across Ricoh”, este evento global contou com a palestrante externa convidada Hanna Helin, Chefe Global de Inovação Tecnológica do Grupo da Bolsa de Valores de Londres, compartilhando sua jornada como mulher líder, palestras de líderes de negócios e RH da Ricoh, um painel de discussão com Jody Ono, professor especialmente nomeado da Escola de Estratégia Corporativa Internacional da Escola de Negócios da Universidade Hitotsubashi em Tóquio, e interação com 100 pessoas presencialmente, além de 500 participantes remotos vindos virtualmente de 25 países.

Sendo uma empresa com uma força de trabalho diversificada e clientes em todo o mundo, a Ricoh apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, incluindo o ODS 5, para “alcançar a igualdade de género e capacitar todas as mulheres e meninas”, que estão no centro da estratégia empresarial da Ricoh. A Ricoh comprometeu-se com a meta de 20% dos cargos de gestão globais serem preenchidos por mulheres até ao ano fiscal de 2025.

Akira Oyama, Presidente e CEO, afirma: “À medida que procuramos criar mais valor para colegas, clientes e todas as partes interessadas, todos devemos abraçar a inclusão. A inclusão, especialmente de género, celebrada através do IWD, mas incluindo todas as facetas da diversidade, é fundamental para nós na execução da nossa estratégia empresarial. Também nos ajudará a alcançar a nossa Missão e Visão: Realização através do Trabalho, incentivando uma maior colaboração entre equipes mais diversificadas e inclusivas, levando a uma maior inovação.”

Resumo das comemorações do IWD 2024 do Grupo Ricoh2024 Ricoh Global IWD

Simpósio – Inspirando Inclusão por toda a Ricoh

• Evento híbrido ao vivo realizado em 5 de março e transmitido para organizações Ricoh em todo o mundo e para um público externo selecionado.

• A palestrante externa convidada Hanna Helin, Chefe Global de Inovação Tecnológica do London Stock Exchange Group, compartilhou sua história de sucesso e desafios superados como mulher líder empresarial. A palestrante externa Jody Ono, professora especialmente nomeada da Escola de Estratégia Corporativa Internacional da Escola de Negócios da Universidade Hitotsubashi em Tóquio, compartilhou sua perspectiva de como a liderança e o desenvolvimento profissional servem para promover a diversidade e a inclusão tanto no nível individual quanto organizacional. Eles forneceram inspiração para permitir que todos os funcionários e líderes da Ricoh quebrassem barreiras.

• Os líderes empresariais e de RH da Ricoh partilharam as suas perspectivas e apoio ao tema do IWD 2024 de Inspirar Inclusão.

• Um público presencial de 100 participantes em Tóquio foi convidado com uma proporção de 80% de mulheres, que é a inversão da atual representação de gênero na Ricoh no Japão.

Celebrações Regionais

• Ásia-Pacífico

o IWD vídeo-mensagem da liderança regional no 8 de Março

o Celebrações locais em cada país no 8 de Março

• Europa

o Evento ao vivo do IWD em 7 de março com um painel de discussão entre líderes de toda a região

o Cada país da Europa também está celebrando com seus próprios eventos

• Japão

o Um público presencial se junta ao evento Global IWD em 5 de março e participa de uma sessão de networking na sequência

• América Latina

o Evento ao vivo com palestrantes internos e externos transmitido do Brasil no dia 8 de março

• América do Norte

o Um evento ao vivo com palestrantes externos convidados no dia 6 de março

Links Relacionados

Ricoh Group's commitment and recognition

Ricoh Group's seven material issues and SDGs

Ricoh Group Integrated Report 2023

Sobre a Ricoh

A Ricoh está capacitando os locais de trabalho digitais utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem aos indivíduos trabalhar de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar. Com conhecimentos e capacidades organizacionais desenvolvidos ao longo de sua história de 85 anos, a Ricoh é líder no fornecimento de serviços digitais, gerenciamento de informações, soluções de impressão e imagem projetadas para apoiar a transformação digital e otimizar o desempenho empresarial. Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh tem operações importantes em todo o mundo e seus produtos e serviços agora chegam a clientes em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal finalizado em março de 2021, o Grupo Ricoh teve vendas mundiais de 1.682 bilhões de ienes (aproximadamente 15,1 bilhões de dólares).

Para mais informações, por favor, visite https://www.ricoh-americalatina.com/pt
Criado em 08 March 2024 - Modificado em 08 March 2024