Ricoh Print Management Cloud, a nova solução de gestão de impressão na nuvem para os novos estilos de trabalho

Weston, Flórida (EUA), 6 de novembro de 2023 – Na medida em que se generaliza o trabalho híbrido, a impressão na nuvem é essencial para garantir uma comunicação segura da informação, reduzir custos e manter a produtividade dos colaboradores, independentemente de onde trabalhem. Neste contexto, a Ricoh Latin America anunciou hoje Ricoh Print Management Cloud, uma solução de gestão de impressão Software as a Service (SaaS) nativa que permite às organizações migrarem, otimizarem e gerirem sua infraestrutura de impressão na nuvem para dar suporte à força de trabajo híbrida atual. Desta maneira, é possível configurar impressoras que detectam a localização, o que permite aos colaboradores acessarem a impressora de forma segura e fácil.

Esta solução foi desenvolvida para empresas que desejam simplificar e reduzir a gestão de sua infraestrutura de impressão, já que ela elimina os complexos sistemas informáticos de gestão de impressão dedicados como os servidores. Melhora-se, assim, a experiência do usuário e incorpora-se de forma rápida tecnologias na nuvem com funcionalidades avançadas de impressão seguras.

“A gestão da impressão a partir de diferentes localizações pode resultar frustrante tanto para os profissionais de TI das empresas, como para os colaboradores. Com esta solução é possível configurar impressoras que detectam a localização, o que permite aos usuários as acessarem de forma segura e sem problemas, independentemente da rede e de onde eles estão”, explica Estefanía Guillén, Senior Product Manager Strategy da Ricoh Latin America.

A solução oferece as seguintes vantagens para o negócio:

• Independência do fornecedor, pode funcionar com impressoras multifuncionais de várias marcas.
  • Impressão sem servidor, reduz a carga de TI, elimina a dependência dos servidores de impressão, permite a gestão centralizada e elimina os pontos problemáticos comuns do serviço de assistência de TI.
  • Um único driver de impressão que permite a todos imprimir de qualquer dispositivo, o que melhora a produtividade dos colaboradores ao mesmo tempo em que reduz as tarefas de manutenção e assistência.
  • Una solução alojada em qualquer lugar, instalada como uma nuvem privada local.
  • Automatiza as tarefas administrativas, fácil de implementar e permite o controle de toda a infraestrutura de impressão, a partir de uma única interface baseada na web.
  • A melhor segurança de sua classe, desenvolvida para os requisitos de cibersegurança “Zero Trust”.
  • Atualizações frequentes.

A solução Ricoh Print Management Cloud se adapta a qualquer organização que queira oferecer a suas equipes de trabalho uma experiência de impressão sem complicações, e que, além disso, seja compatível com as estratégias na nuvem mais ambiciosas. Isso com a confiança de uma solução que oferece a flexibilidade necessária para adaptar-se às suas necessidades de negócio atuais e futuras.

Sobre a Ricoh

A Ricoh está capacitando os locais de trabalho digitais utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem aos indivíduos trabalhar de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar. Com conhecimentos e capacidades organizacionais desenvolvidos ao longo de sua história de 85 anos, a Ricoh é líder no fornecimento de serviços digitais, gerenciamento de informações, soluções de impressão e imagem projetadas para apoiar a transformação digital e otimizar o desempenho empresarial. Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh tem operações importantes em todo o mundo e seus produtos e serviços agora chegam a clientes em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal finalizado em março de 2021, o Grupo Ricoh teve vendas mundiais de 1.682 bilhões de ienes (aproximadamente 15,1 bilhões de dólares).

Para mais informações, por favor, visite https://www.ricoh-americalatina.com/pt
Criado em 02 November 2023 - Modificado em 02 November 2023