Ricoh é reconhecida pela quarta vez pelo ranking “Clarivate Top 100 Global Innovators 2023”

Tóquio, 22 de fevereiro de 2023 – A Ricoh foi reconhecida pela quarta vez no ranking "Clarivate Top 100 Global Innovators 2023", divulgado hoje pela Clarivate Plc, líder mundial no fornecimento de informações e insights para acelerar o ritmo da inovação. Este reconhecimento é concedido a organizações que demonstram excelência consistente em inovação e estão no topo do ecossistema de inovação global.

Top 100 Global Innovator 2023 image

Para selecionar os 100 maiores inovadores globais, Clarivate realiza uma análise abrangente e comparativa dos dados de invenções globais para avaliar a força de cada ideia patenteada, utilizando medidas ligadas diretamente ao seu poder inovador. Para passar da força da ideia inicial à identificação das organizações que as criam de forma mais consistente e frequente, Clarivate estabelece dois critérios que os candidatos potenciais devem atender e depois acrescenta um fator de avaliação sobre a produção ao longo dos últimos cinco anos.

A Ricoh considera a propriedade intelectual, que é fruto da criatividade humana e do desenvolvimento tecnológico, como um de seus ativos mais importantes. Nos últimos anos, com base na transformação da empresa em uma empresa de serviços digitais, a forma como ela utiliza a propriedade intelectual tem sido essencial para executar estratégias comerciais. O Grupo também colabora com múltiplas stakeholders para inovar e adquirir propriedade intelectual e promover seu uso.

A Ricoh continuará gerando, adquirindo e maximizando a propriedade intelectual com base em suas estratégias comerciais e tecnológicas para desenvolver e proteger o negócio, e continuará a demonstrar excelência em inovação.

Para mais informações, por favor, visite:

Top 100 Global Innovators 2023 (Clarivate plc website)

Initiatives in Intellectual Property