Ricoh América Latina divulga novo site para uma experiência digital avançada e interativa

A Ricoh America Latina, como empresa de serviços digitais e seguindo seu compromisso de acelerar e ajudar seus clientes em sua evolução digital, anuncia o lançamento de seu novo website. Projetado para atender aos altos padrões de experiência do usuário exigidos nesta era digital, o novo website busca superar as expectativas de funcionalidade e interação de todo o ecossistema da empresa: clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.

Um dos principais objetivos era criar uma experiência de usuário intuitiva e sem problemas. Isto significa desenvolver uma interface que seja fácil de entender, ao mesmo tempo em que foi criado um design visualmente atraente e moderno.

Kristal Piccolo, Regional Marketing Director da Ricoh America Latina, explica:"Nosso foco na importância de alcançar uma experiência ótima de cliente e usuário em linha com suas expectativas digitais está presente em tudo o que fazemos. Estamos muito orgulhosos de apresentar esta nova experiência digital para todo nosso ecossistema e de dar mais este passo em nossos próprios projetos de transformação digital. Nesta primeira semana de disponibilidade do novo website já aumentamos o tráfego em 34%, tornando mais conveniente e intuitiva a busca de informações em nossos canais online".

Algumas das novas características incluídas nesta nova experiência digital incluem:

• E-business: O portal e-business foi integrado a este site para facilitar as vendas on-line do portfólio da empresa.
  • Adaptabilidade móvel: O site é 100% otimizado para a experiência do usuário em dispositivos móveis.
  • Atualização contínua dos "Trending Topics": Agora é possível conhecer as tendências no setor de tecnologia, transformação digital, os últimos podcasts, publicações dos líderes da organização e, além disso, interagir com as redes sociais de forma rápida e fácil.
  • Bate-papo on-line: Acesso fácil no canto superior direito do site a um bate-papo on-line ao vivo para qualquer interação imediata com os usuários.
  • Sticky button disponível:O site inclui um botão "comprar on-line" para acompanhar o usuário durante toda a experiência de navegação no site.
  • Novo formulário: interação e resposta suaves por meio de um novo e moderno formato de formulário.
  • Atalhos: O novo site apresenta atalhos atraentes para serviços, produtos e soluções digitais e o portal do cliente.

O desenvolvimento da nova experiência digital foi feito em conjunto com a RebelMouse, parceira tecnológica da Ricoh e uma empresa especializada na criação de websites de alto valor. A RebelMouse adotou a estratégia de desenvolvimento centrada no usuário da Ricoh, o que demandou a realização de uma pesquisa profunda para entender as necessidades e comportamentos do público-alvo e usar essas informações para desenvolver cada processo da experiência digital.

Kristal Piccolo, Regional Marketing Director da Ricoh America Latina, conclui:

"Além de um design atraente e moderno, os princípios-chave de usabilidade, funcionalidade, acessibilidade, segurança e capacidade de resposta foram fundamentais para o lançamento de nosso novo website".